quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Prefeitura Municipal e Comunidade traçam metas para o desenvolvimento do município

Hoje dia 03 de agosto de 2011, aconteceu às 9:00hs da manhã a III Conferência Muncipal de Campo Novo de Rondônia, na Câmara Municipal, onde contou com a presença de diversos participantes representantes dos órgãos públicos e da sociedade civil.



Aproximadamente 70 (setenta) pessoas se fizeram presentes, dentre eles Representantes da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, das Escolas Cassiano Ricardo e XV de outubro, da Faculdade de Ação Social - UNITINS, da EMATER, do ICMbio, da Igreja Católica, da Guarda Mirim, de Cooperativas e de Produtores Rurais.

A Conferência teve como tema central a Segurança Alimentar e Nutricional: Direito de Todos, dividindo e eixos e subeixos, onde palestraram a Nutricionista - Cristiane Tarine, Técnicos da EMATER (Aloísio Gonçalves (Diretor Regional da EMATER), Antônio Brito (Diretor da EMATER), Yangson Fantini (Engº Agrônomo), Edimilson de Souza Meireles, Luzinete e Silviane Bianchessi (Técnicas em Ação Social), Cleudineia (Secretária de Ação Social), Marli Santos Marialva (Conferencista), Irmã Maria  Lúcia (Igreja  Católica) e José Felipe (Coperlândia).

Foram destacados os programas sociais e ações existentes e atualmente aplicados no municipio, além das insituições existentes, portanto a Guarda Mirim não poderia ficar de fora pois também faz parte de uma ação da Prefeitura Municipal em conjunto com a Polícia Militar e empresariado local e demais integrantes da população, auxiliaram na recepção e na organização do evento.

No evento destacou-se dentre os programas Bolsa Família, PETI, PRONAF, Programa Terra Legal, Saneamento Básico, Minha Casa Minha Vida, dentre outros programas e ações que estão sendo implantados no município. Aproximadamente às 10:00hs ofereceram um cofee break, contendo frutas e produtos artesanais do município, um destaque especial para o Bolo de Babaçu, desenvolvido pela Coperlândia, às  12:00hs  uma pequena pausa para o almoço custeado pela Prefeitura através da Secretaria de Ação Social. O retorno dos trabalhos aconteceu paroximadamente às 14 horas, finalizando com o debates e levantamento dos problemas e elaboração de propostas a serem implementadas em todos os setores.

A população de campo Novo de Rondônia está de parabéns pela inciativa de acreditar e participar em buscar alternativas para solucionar a falta de alimento para muitas comunidade, com essa conferência saem mais compromentidos e com a certeza que a Responsabilidade Social é um dever de todo cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário